15 de agosto de 2012

Time feminino do Vitória tem sete jogadoras convocadas para o Mundial Sub-20


Foto: Rafael Ribeiro /CBF
Depois de um longo período de treinamentos e pré-convocações, a lista final das atletas que irão disputar o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira Feminina no Japão está definida. Das 22 jogadoras convocadas, sete são do Vitória de Santo Antão. Considerado uma as principais equipes do país, o tricampeão pernambucano é o clube com maior número de convocações para o Mundial e a única equipe do Nordeste brasileiro com jogadoras na lista.
Os números demonstram a dimensão do trabalho realizado pelo clube com a categoria que este ano teve o seu ataque, puxado por jogadoras como Ketlen Wiggers (artilheira do Sul-Americano), Carol Baiana e Thaisinha, considerado o melhor do Brasil. Fora das quatro linhas, o técnico Caio Couto, que comandou a conquista do Sul-Americano de forma invicta e a vaga para o Mundial também vem do Tricolor das Tabocas.
A Seleção Feminina Sub-20 viaja na madrugada desta terça-feira para o Japão onde enfrentará na primeira fase Itália, Nigéria e Coreia do Sul. Do Vitória também vem a única jogadora, entre as convocadas, a atuar na Olimpíada de Londres, a atacante Thaisinha.
O Mundial será disputado entre os dias 19 de agosto a 7 de setembro. No dia 19, às 15 horas (3 horas de Brasília) o Brasil enfrenta a Itália. A Nigéria, segundo adversário da primeira fase, jogará com o Brasil no dia 22, em Saitama, às 15 horas (3 horas de Brasília). A última partida será na cidade de Tóquio, contra a Coreia do Sul, dia 26, às 16h20 (4h20 de Brasília).
Letícia Izidoro, Patrícia, Maria, Bia, Thaisinha, Carol Baiana e Ketlen são as atletas do Vitória que foram convocadas.
Com informações do Portal do Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates