23 de setembro de 2012

Eduardo relança ‘Patrulha do Bairro’ e Vitória também será contemplada



Governo lançou primeira etapa do programa em agosto, no Recife (Foto: Wagner Ramos/Arquivo Folha)

O governador Eduardo Campos (PSB) lança, nesta sexta-feira (21), a segunda fase do programa Patrulha do Bairro. O evento acontecerá no Morro do Bom Jesus, às 10h, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião serão entregues 28 viaturas Spacefox para o interior do Estado. Desse total, oito ficarão em Caruaru, atendendo aos bairros de Maurício de Nassau, João Mota, Nova Caruaru, Salgado, Petrópolis, Alto do Moura, Universitário e São Francisco. As 20 unidades restantes serão distribuídas em outras cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O investimento mensal é de R$ 68.124.

O socialista também estará expandindo o Patrulha do Bairro para os municípios de Petrolina, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Goiana, Carpina, Ouricuri e Arcoverde. A filosofia do programa é a mesma da Polícia Comunitária. O objetivo é debater com a comunidade as necessidades de segurança de cada localidade. Oferecendo aos cidadãos, via web, um canal de comunicação na página da SDS. Nela, você será possível demandar, informar e sugerir ações quanto à segurança da comunidade, entrando em contato direto com os policiais que farão o patrulhamento do seu bairro.

O programa nasceu em 1985, no governo de Roberto Magalhães (ex-PFL, hoje DEM), quando o Estado adquiriu para PM pernambucana 100 kombis. Os veículos foram distribuídos nos bairros dos 14 municípios da Região Metropolitana, com presença policial em dias alternados nos bairros.


(Blog da Folha)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates