3 de outubro de 2012

Polícia apresenta acusado de matar engenheiro na Vila Natuba, em Vitória de Santo Antão


FONTE: A VOZ DA VITÓRIA
Policiais Civis da Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, apresentaram na tarde desta segunda-feira (1°), um dos suspeitos de assassinar o engenheiroHélio Pincomvisky de Lima, crime este ocorrido na lanchonete “Tio Elmo”, localizada as margens da BR 232 na Vila Natuba, Zona Rural da Vitória, no dia 25 de setembro deste ano. De acordo com a Polícia, o segundo possível autor do homicídio teria sido morto em uma tentativa de assalto, que aconteceu em Caruaru, Agreste do Estado, no mesmo dia em que o engenheiro foi morto.
Após as investigações, Jaciel Henrique de Araújo(assassinado) e Marcelo Pereira da Silva foram apontados como os executores de Hélio Lima. O engenheiro estava na lanchonete quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram um assalto. Quando foi visto tentando esconder o celular, Hélio foi alvejado por dois disparos. Ele chegou a ser socorrido, porém morreu antes de chegar ao hospital.
Adiante, na tentativa de assalto ocorrida em Caruaru, Marcelo também ficou ferido, sendo então, hospitalizado. Daí então as investigações foram ganhando rumo e descobriu-se que Jaciel, que foi morto, e Marcelo, que estava sendo hospitalizado haviam participado também do latrocínio ocorrido em Vitória. De acordo com o Delegado Ariosto Esteves, as testemunhas fizeram o reconhecimento fotográfico do suspeito (Marcelo), com detalhes sobre cicatrizes de espinhas que ele possui no rosto.
Marcelo, que  tem antecedentes criminais por roubo duplamente qualificado, tendo sido julgado em agosto de 2011, acabou sendo detido ainda na unidade hospitalar pelos agentes. As investigações levaram ainda ao local onde os dois se escondiam e guardavam os objetos roubados, uma casa que fica em frente à residência de um deles, em Pombos, Agreste do Estado. Na casa, os policiais apreenderam várias peças de veículos e motos, possivelmente frutos de desmanche.
Após ser interrogado, o acusado foi encaminhado ao Presídio de Vitória, onde ficará a disposição da Justiça. A Polícia Civil de Caruaru investiga agora a autoria da morte de Jaciel Henrique, assassinado com sete tiros, que na ocasião encontrava-se ainda com a arma do crime, um revólver calibre 38. Detalhes AQUI.
Polícia Civil: ação conjunta entre Caruaru e Vitória foi preponderante. (Fotos: José Sebastian).


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates