17 de fevereiro de 2013

Carnaval deste ano foi menos violento que o de 2012


Este ano, 53 pessoas foram assassinadas durante os quatro dias de folia, contra 63 mortes ocorridas em 2012. Segundo a SDS, nenhuma morte foi registrada em focos de folia.

O Carnaval de 2013 foi mais tranquilo em comparação ao Carnaval do ano passado. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (14) pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Este ano, 53 pessoas foram assassinadas durante os quatro dias de folia, contra 63 mortes ocorridas em 2012. Segundo a SDS, nenhuma morte foi registrada em focos de folia.

Os números foram comemorados por Wilson Damázio. Segundo ele, a integração entre todas as polícias possibilitou que as pessoas pudessem brincar de forma mais tranquila.

A morte do policial militar Moisés Félix da Silva, de 35 anos, durante o desfile do bloco As Catraias, em Itamaracá, não foi considerada pela SDS como morte em foco de folia porque ocorreu a mais de 350 metros do palco montado na cidade. Moisés reagiu a uma tentativa de assalto e acabou sendo morto a tiros. Os dois rapazes acusados de cometer a tentativa de assalto ficaram feridas e foram presas.

Outra morte durante desfile de bloco de Carnaval ocorreu em Coqueiral, Zona Oeste do Recife. Renato de Melo, 22 anos, estava brincando no bloco Rabo na Boca quando foi morto a tiros. Ele era ex-presidiário.

JC Online



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates