21 de fevereiro de 2013

Justiça proíbe torcidas organizadas em estádios de Pernambuco


Decisão tomada nesta quarta contempla solicitação feita pela FPF.

Proibição começa a valer a partir desta quinta por tempo indeterminado.
As torcidas organizadas não podem mais frequentar estádios em Pernambuco por tempo indeterminado. A sentença de proibição em caráter liminar foi assinada pelo juiz José Raimundo dos Santos Costa, do Juizado do Torcedor (Jetep), na tarde desta quarta-feira (20). A proibição começa a valer nesta quinta (21) e contempla a ação impetrada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que já tinha solicitado a suspensão das organizadas por 60 dias.
"A sociedade se encontra correndo risco de vida e o torcedor apaixonado que realmente vai aos estádios para assistir ao espetáculo do futebol está com medo", destacou José Raimundo dos Santos Costa na decisão.
"A Federação Pernambucana de Futebol está feliz com esta ação. Afinal, foi um pedido nosso. Eu me sinto feliz pelo Juizado ter feito isso. Eles acabaram acatando o nosso pedido, que é o mesmo pedido de várias pessoas de bom senso. Ano passado, já tentamos fazer algo parecido, mas judicialmente a Federação não tem força suficiente", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.A ação não proíbe as outras atividades das torcidas organizadas. Elas ainda terão suas sedes funcionando normalmente. Elas apenas não poderão entrar nos estádios e frequentar os arredores em dias de jogos. No ano passado, a FPF já havia solicitado a proibição das torcidas a partir de uma medida administrativa.
Esta nova decisão se difere do que foi feito pela FPF no ano passado, já que agora se parte de uma decisão judicial em caráter liminar. Apesar da suspensão vigorar a partir desta quinta-feira, as torcidas organizadas já estão proibidas de frequentar o estádio Lacerdão na partida entre Central x Ypiranga, na noite desta quarta.
informações do G1 PE


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates