13 de abril de 2013

Contratados da prefeitura de Vitória denunciam atraso de salários



Matéria Atualizada às 06h25, de 13 de abril
Servidores contratados pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, estão reclamando de um suposto atraso de salários por parte do orgão. Um servidor que não quis se identificar, procurou o Diario de Pernambuco para reclamar da priorização dada pelo gestor Elias Lira (PSD) aos concursados no pagamento dos salários. De acordo com o denunciante, os trabalhadores contratados não recebem os pagamentos á quatro meses.

"O prefeito só está pagando os concursados. Fazem quatro meses que os contratados não recebem. Não são só os concursados que possuem responsabilidade e famílias para sustentar. Na próxima segunda-feira (15) iremos nos reunir para reivindicar nosso direitos", afirmou. De acordo com o servidor, "nenhum sindicato está organizando o movimento e a iniciativa foram dos próprios servidores contratados insatisfeitos com a situação".

Já o secretário de comunicação da Prefeitura, Djalma Andrade, afirma que a denúncia é leviana. "Não existe isso. A lei de responsabilidade fiscal obriga os gestores a zerar os contratados na troca de gestão realizado de um ano para o outro. Todos os contratados que não eram concursados, foram afastados em novembro do ano passado". Ainda de acordo com o secretário, o orgão ainda está finalizando o processo de contratados. "Começamos a contratar novos funcionários em março e ainda estamos finalizando essas contratações. Não temos como atrasar os salários em quatro meses se ainda nem finalizamos o processo".

Com informações do Diario de Pernambuco



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates