30 de abril de 2013

Melhorias nas comunidades da Zona Rural são solicitadas por Novo da Banca



Novo da BancaProcurando garantir o acesso e uma melhor atenção dos serviços públicos gerenciados pelo Poder Executivo, o vereador Edmilson Zacarias da Silva – Novo da Banca (PSD), solicitou através de vários Requerimentos intervenções nas comunidades de Oiteiro e Pau Santo, na Zona Rural da Vitória de Santo Antão.


Novo da Banca solicitou ao Prefeito Elias Lira (PSD), através da Secretaria de Educação do Município, a instalação de Internet a fim de permitir o acesso a rede mundial de computadores da comunidade da Escola Manoel Cavalcanti de Albuquerque, situada em Pau Santo. “A gestão escolar, professores e estudantes nos pediram a intermediação no atendimento deste merecido pleito”, salientou. Ainda na Comunidade de Pau Santo o parlamentar solicitou ao Gerente Regional da Concessionária de Telefonia OI para que execute a instalação de um telefone público naquela localidade, uma antiga reivindicação de seus moradores que anexaram à solicitação um abaixo-assinado reforçando a necessidade deste Orelhão.

Já na Comunidade do Oiteiro, o vereador solicitou ao gestor municipal a confecção de duas placas indicativas nos principais pontos que dão acesso a localidade, tendo em vista que a população que trafega naquela artéria sente a necessidade de uma melhor sinalização. Novo da Banca sugere que seja instalado as mencionadas placas defronte ao escritório da empresa LOCAR e uma outra na entrada do Distrito.

Um outro apelo é direcionado a Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Vitória, no sentido de agilizar a instalação das luminárias nos postes de iluminação pública da Rua Amália de Queiroz, que liga o Bairro de Santana até o Loteamento Santo Ivo, em Vitória. Novo da Banca alerta que os mencionados Postes não dispõem de luminárias e os moradores, sobretudo os estudantes à noite, ficam apreensivos com a escuridão.

ESCOLAS

Preocupado em garantir a tranquilidade da comunidade da rede escolar de Vitória de Santo Antão, o vereador Novo da Banca (PSD) solicitou ao Prefeito Elias Lira para que elabore um projeto junto a Agência Municipal de Trânsito e Controle de Tráfego, no sentido de garantir a devida sinalização no entorno dos prédios escolares da rede de ensino municipal. “As placas de sinalização no entorno das escolas se faz necessário tendo em vista que há registros de incidentes de trânsito causados por veículos em alta velocidade, bem como a ausência destas placas na orientação do tráfego, sobretudo em horários de pico, causando transtorno na mobilidade nestas artérias”, alertou.


Com informações do Portal da Câmara da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates