6 de agosto de 2013

Direção do Hospital João Murilo diz que gratificação dos servidores é paga pelo Estado



Com informações do Diário de Pernambuco
A direção do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão,Zona da Mata do Estado, divulgou uma nota oficial em resposta ao protesto realizado na quinta-feira passada pelos profissionais da unidade de saúde cobrando o repasse da gratificação de desempenho.
De acordo com a direção do hospital, o valor repassado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) não passa pela gestão da unidade, visto que se trata de um acordo fechado entre os servidores e o Estado. Com isso, a gratificação sai da Gerência Regional de Saúde (GERES) direto para os funcionários.
Os servidores denunciam que estão sem receber os salários desde o mês de março. Os manifestantes chegaram a interditar a Avenida Henrique de Holanda, onde fica a unidade de saúde.
O Hospital João Murilo é administrado por uma Organização Social (Hospital Tricentenário). De acordo com a Secretaria de Saúde estadual, os recursos para pagamento da gratificação de desempenho (antiga produtividade) serão repassados à gestão da unidade de saúde até o dia 9 de agosto, regularizando as dívidas com os funcionários. Ainda segundo a secretaria, o pagamento da gratificação do mês de março foi liberado no dia 31.
Entre os meses de março e maio, o Hospital João Murilo Oliveira recebeu R$ 227 mil do governo do estado para o pagamento da gratificação de desempenho dos funcionários. A assessoria de imprensa do hospital informou que o protesto dos funcionários não afetou o funcionamento da unidade. Uma equipe de reposição foi montada pelo hospital, além disso, os funcionários municipais estão atendendo a demanda.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates