17 de outubro de 2013

No Facebook, vitorienses articulam movimento de distribuição de “abraços grátis”

Foto: Reprodução Facebook
Um movimento para distribuir abraços para pessoas desconhecidas, em plena praça pública a mais badalada da cidade. Estes são os planos de alguns vitorienses para uma distribuição de “abraços grátis”, em Vitória de Santo Antão, no próximo sábado, 19, a partir das 15h, com encontro combinado na Praça Dom Luiz de Brito (Praça da Matriz).

De acordo com o evento no facebook, 70 pessoas confirmaram presença mas “é de se esperar muito mais de um povo que é bem receptivo”.

A divulgação do movimento em Vitória de Santo Antão está sendo feita pelo Facebook. Tainá Maívys criadora do evento, afirma “Somos do grupo de arte da Igreja Batista Memorial, e estamos promovendo pelo menos de 2 em 2 meses o "Dia do abraço" aqui na nossa cidade. Trata-se de somente ir para as ruas e abraçar pessoas! Sem fins religiosos, ou políticos, ou sei lá... sem fins! Qual o objetivo disso? Levar uma mensagem de amor sem acepção de pessoas. Todos somos humanos e precisamos ser amados. Um abraço trás consigo tantas mensagens positivas não é?! Queremos levar essa mensagem positiva para as ruas. De várias formas! O dia do abraço é só mais uma forma bonita de amar. Convide seus amigos e vamos nos abraçar e abraçar a outros!”, comentou em um dos posts em que convida para o movimento. 

Free Hugs
O movimento social Free hugs teria surgido na Austrália, em 2004, mas tornou-se mundialmente conhecido em 2006, através do clipe da banda Sick Puppies, “All the same”, onde o suposto criador do movimento, Juan Mann, é o personagem principal, distribuindo abraços pelas ruas de Sydney, na terra dos cangurus. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates