13 de dezembro de 2013

Recurso do Google permite “andar” pelas ruas da Vitória de Santo Antão

AV. Mariana Amália - Vitória de Santo Antão


A cidade da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco entrou para as cidades do Brasil que foram mapeada pelo moderno mapa do Google Maps

A novidade já se encontra disponível no Google Maps. Nomes de ruas e travessas estão disponíveis no mapa, é claro que com alguns errinhos básicos, porém já há um avanço considerável para a cidade que há pouco tempo apenas via um mapa encoberto por nuvens.

O Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360º na horizontal e 290º. Agora é possível explorar vários pontos de Vitória de Santo Antão no nível da rua. Através de setas, o internauta escolhe a direção e pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros ou fazer um roteiro turistico pela cidade.

A ação que inclui essa nova leva de cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010. Na ocasião, o Brasil se tornou a primeira nação da América do Sul a fazer parte do Google Street View.


Guia Rápido:
- Para ver imagens no nível da rua no Google Maps, clique e arraste o Pegman, no canto esquerdo superior e arraste até o lugar que deseja visualizar. Para girar, use a roda do painel de controle também no canto superior esquerdo, ou use as setas do teclado para esquerda/direita, ou utilize o mouse.
- Para andar pelas ruas clique nas setas brancas sobrepostas à rua, ou use as setas do teclado para cima ou para baixo. Para sair, clique no canto superior direito ou diminua o zoom para voltar ao mapa.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates