15 de fevereiro de 2014

Aglailson & Henrique se unem para eleger o novo presidente da Câmara de Vitória

Danda, Geraldo, Novo e Dr. Saulo devem seguir a orientação de Henrique & Aglailson na disputa pela Presidência da Câmara de Vitória.
Vereadores convocam Sessão Extraordinária na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, às 10h. para eleição da Mesa. Ao que parece, Bau Nogueira não é mais o preferido da maioria
Após nove Vereadores aprovarem o Requerimento de nº 20/14, de autoria do vereador Geraldo Filho (SDD), que solicitou a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio (2015 – 2016), baseado no Artigo 7º do Regimento Interno, que prevê sua realização até dezembro de cada biênio, os parlamentares que endossaram a proposta sinalizavam o apoio ao nome de Bau Nogueira (PSD) à presidência da Câmara, contudo, o grupo ligado ao Deputado estadual Henrique Queiroz (PR) articula alçar vôo próprio.
Sessão Extraordinária está convocada para quarta-feira, dia 19 de fevereiro, às 10h. no Teatro Silogeu, mas até lá tudo pode acontecer. Segundo uma pessoa ligada ao ex prefeito José Aglailson (PSB), este confessou ao Blog A Voz da Vitória que o mesmo fechou com Henrique Queiroz um acordo para influenciar na escolha de um nome que atenda aos interesses de ambos. É que Aglailson anunciou dias atrás que vai apoiar Henrique para deputado no próximo pleito em detrimento de seu filho, deputado Aglailson Júnior, e segundo a fonte, a aliança teria desdobramentos não só para 2014, mas para 2016 também. “É muito importante os dois terem alguém de sua confiança na presidência da Câmara Municipal até lá”, relatou a fonte.
Para isso, o Deputado Henrique Queiroz já conta na Casa Diogo de Braga com o apoio dos seguintes vereadores: Danda da Feijoada (PR), Geraldo Filho (SDD), Novo da Banca (PSD) e Dr. Saulo Albuquerque (SDD). Segundo a opinião da pessoa próxima a José Aglailson, um destes seria o nome ungido do grupo para suceder o atual presidente Edmo Neves (PMN). Questionado peloBlog se Aglailson e Henrique teria maioria para a empreitada, a fonte revelou que o trunfo seria o voto do vereador Irmão Duda (PSDC).
Prof. Edmo Neves (PMN), externou na abertura do Legislativo sua opinião com relação à antecipação da eleição, se mostrando contrário à realização deste pleito. “Antecipa um debate que pode trazer consequências graves aos trabalhos da Casa”, sentenciou, deixando a entender que não disputaria a sua reeleição, tendo em vista que foi abandonado pelo Prefeito Elias Lira (PSD) quando este procurou atender aos interesses do grupo que apoia Bau Nogueira.

Do A Voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates