21 de fevereiro de 2014

Júri absolve fazendeiro acusado de matar e queimar corpo em Vitória de Santo Antão

Crime ocorreu em 2011; MPPE não decidiu se vai recorrer da decisão

Foto: Reprodução/TV Globo
Um fazendeiro de 38 anos, julgado por assassinar e atear fogo no corpo da ex-mulher em um canavial em Vitória de Santo Antão, foi absolvido nesta quinta-feira (20). A maior parte dos jurados acolheu a tese de negativa de autoria apresentada pela defesa dele, informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A sessão foi presidida pelo magistrado Uraquitan José dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Vitória de Santo Antão. O Ministério Público de Pernambuco ainda não decidiu se vai recorrer da decisão.

O fazendeiro estava preso no Presídio de Vitória de Santo Antão, mas o alvará de soltura já foi expedido e ele encontra-se em liberdade. Sete mulheres foram sorteadas para fazer parte do júri popular, que decidiu pela absolvição do suspeito. O promotor Euclides Rodrigues Júnior, responsável pelo caso, tem o prazo de cinco dias para recorrer da sentença.

O crime ocorreu em 2011 e, na época, a vítima tinha 28 anos. Ela morava em Glória do Goitá, na mesma região, e trabalhava em uma fábrica de chocolates em Vitória. Segundo a denúncia, ela costumava pegar carona com o ex-companheiro e, em um desses percursos, o fazendeiro teria dado um tiro em sua cabeça e queimado o corpo em seguida.

Informações do G1 PE



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates