13 de março de 2014

Procon autua agências bancárias de Vitória de Santo Antão por demora no atendimento

Foto: Reprodução/ Folha Vitoriense

Todas as agências de Vitória de Santo Antão foram autuadas nesta quarta-feira, 12 de março, pelo Procon estadual (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Motivo: infringiam a Lei da Fila – que estabelece um limite de quinze minutos para que os usuários sejam atendidos nas agências bancárias.

Na Caixa Econômica, a média  do tempo de espera foi de três horas. No Banco do Brasil e Santander, cerca de duas horas de fila. O Itaú sequer estava distribuindo as fichas que registram o horário de chegada e atendimento. Mas relatos dos clientes revelaram que o tempo de espera era de duas horas e meia a três horas. No Bradesco, os usuários passavam em média uma hora e meia nas filas.

As visitas foram feitas pelos fiscais Cícero, Gizete e Daniel. Segundo o diretor da Fetrafi –NE (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste) Bruno Maia, algumas agências de Vitória de Santo Antão também estão irregulares do ponto de vista da segurança.

Desde agosto do ano passado, a lei para colocação dos biombos está valendo. “O descumprimento desta lei não foi objeto da visita do Procon, porque se trata de legislação municipal. Mas as unidades do Banco do Brasil e do Bradesco estão irregulares”, afirma Bruno.

Com informações de Fabiana Coelho, da Seec-PE



Um comentário:

Unknown disse...

a gora falta a tão a terrorizada CAIXA ECONÔMICA

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates