27 de maio de 2014

Detran realiza 3ª edição da temporada 2014 de leilões em Vitória de Santo Antão



No dia 30 de maio, a partir das 9 da manhã, acontece a 3ª edição da temporada 2014 de leilões do Detran-PE. Na ocasião, estarão disponíveis para arremate 458 veículos apreendidos pelo Órgão de Trânsito: 61 automóveis e 397 motocicletas. De amanhã (27) até sexta-feira, dia 30, estará aberto o período de visitação dos veículos, entre 8 da manhã e quatro da tarde. Tanto a visitação quanto o leilão acontecem na sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão. O endereço é: Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41, no Distrito Industrial de Vitória Santo Antão.

Cerca de metade dos veículos leiloados, submetidos a inspeção técnica, têm plena condição de voltar a circular nas ruas. Os veículos irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata, ao serem arrematados podem ter seus componentes reaproveitados. Assim, o Detran contribui para a política de reciclagem e de preservação ambiental. Os leilões também contribuem para acelerar a retirada de veículos abandonados nas vias públicas.

O Detran-PE tem programados dez leilões para este ano: o dobro de 2013. Esta é a maior quantidade de leilões programados pelo Detran para um mesmo ano. A expectativa é de que, em 2014, os leilões do Detran deem uma destinação útil a quatro mil veículos: número que representa cerca da metade do total de veículos apreendidos nos últimos treze anos.

A realização dos leilões tem por objetivo cumprir a determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) de, após 90 dias de apreensão, levar a leilão os veículos não reclamados por seus proprietários.

Regras – No caso de arremate de um veículo recuperável, ficam por conta do arrematante somente as despesas relativas ao Licenciamento do ano em exercício, isto é, 2014, entre as quais: taxa de Licenciamento, IPVA, taxa dos Bombeiros, Seguro Obrigatório (DPVAT), Taxa de Manutenção e Conservação e as multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do Detran/PE após a data do leilão. Veículos considerados sucata estão dispensado de pagar as taxas de Licenciamento.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do Detran: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum: www.coliseumleiloes.com.br. Pode também ser retirado gratuitamente, na sala da Comissão de Leilões do Detran, situada na sede do Órgão (bairro da Iputinga, zona Oeste de Recife), ou no escritório do Coliseum Leilões (Vitória de Santo Antão).

co


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates