4 de dezembro de 2014

Carnaval de Vitória de Santo Antão volta ao antigo percurso em 2015

Trajeto volta a integrar a Praça 03 de Agosto e Rua Rui Barbosa. Diferente de 2014, blocos poderão encerrar no mesmo local de saída.

Em continuidade aos preparativos para os festejos de momo em Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do município promoveu na noite desta quarta-feira (03) o segundo encontro com os representantes da agremiações e associações carnavalescas para a discussão do "Decreto do Carnaval", documento que estabelece as diretrizes que regulamentam da festa, a fim de garantir a mobilidade e segurança da população e dos foliões.

Após apresentar a história do carnaval vitoriense e explanar o pontos debatidos na audiência pública da câmara de vereadores, o secretário Paulo Roberto abriu a discussão dos artigos e parágrafos do decreto.

Entre as mudanças para o carnaval 2015 está as subvenções repassada pela prefeitura aos blocos. Para o recebimento das verbas os blocos deverão estar regularizados ou optar pelo recebimento através das associações que fazem parte, ABTV ou ACTV. 
Com a produção do decreto, o Termo de Ajuste de Conduta - TAC será extinto. Em 2015, algumas medidas que causaram polêmica na última edição dos festejos devem ser eliminadas. A prefeitura será responsável pela fiscalização dos blocos, que irão poder realizar seu encerramento no mesmo local de saída.

Outra novidade apresentada foi a criação de novos polos de animação. As praça Duque de Caxias e Livramento também contarão com atrações, assim como acontece na Praça da Matriz e Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.

A edição momesca homenageará o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aérea em Santos-SP, em agosto. O polo do frevo será nomeado o radialista e carnavalesco, Guilherme Pajé, que apresenta durante todo o ano, aos domingos, programa dedicado ao carnaval.

PERCURSO

A reunião também marcou a volta do antigo percurso utilizado em 2013 e anos anteriores, que contempla as praças do bairro do Livramento (03 de Agosto e da Restauração), a Rua Rui Barbosa - onde fica localizada as Lojas Americanas.

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates