13 de fevereiro de 2015

Aprenda a customizar camisetas para o carnaval

O carnaval está chegando e tem muito gente que acha que é preciso roupas novas para cair na folia. Nas lojas, há opções para todos os gostos e bolsos, mas dá para aproveitar as roupas que se tem em casa e fazer bonito nas festas.
G1 procurou uma designer de estilos e pediu dicas práticas de customização para quem não quer comprar roupas novas. A moda é improvisar, escolher acessórios bacanas e desfilar com muito estilo.
Design mostra que é preciso torcer a roupa para aplicar a tinta (Foto: Michelle Farias/G1)Design mostra que é preciso torcer a roupa para aplicar a tinta (Foto: Michelle Farias/G1)
Nina Gonzaga ensina como uma simples camiseta pode virar uma linda aposta para o carnaval. “Pode pegar a aquele blusa básica, que você não usa há muito tempo. Garanto que você terá uma blusa nova e com muito estilo”, afirma.
Para pintar a blusa, a designer explica que são necessárias tintas para tecido em spray de cores variadas. “Primeiro você coloca papel ou jornal embaixo da blusa. Torce como se fosse fechar uma garrafa. Depois, é só borrifar a tinta a uma distância de cerca de 20 cm. Depois torce para o outro lado. Tudo isso para pegar mais parte branca possível”, explica.
Tintas podem ser variadas e o resultado é uma blusa nova com muito estilo (Foto: Michelle Farias/G1)Tintas podem ser variadas e o resultado é uma blusa nova com muito estilo (Foto: Michelle Farias/G1)
Para dar um ar mais sofisticado à peça, Nina sugere cortar tiras atrás da blusa. “Você dobra a blusa e faz tiras com a tesoura com cerca de dois dedos. Depois é só esgarçar e borrifar com jatos de tinta. Mas lembrando que é preciso isolar a parte da frente, pode ser com papelão para não manchar”, diz.

De acordo com a designer, a tinta seca em 15 minutos, mas só pode lavar depois de 72 horas. “Dá para fazer a customização, ir pular o carnaval e só lavar a blusa quando voltar da folia”, brinca.
Nina Gonzaga mostra para deixar a parte de tras da blusa com muito estilo (Foto: Michelle Farias/G1)Nina Gonzaga mostra como deixar a parte de trás da blusa com muito estilo (Foto: Michelle Farias/G1)
Nina explica ainda que essa técnica pode ser feita em shorts e vestidos. “O que conta é a criatividade de cada um. Pode colocar também tiras com fitilhos coloridos e colar lantejoulas”, diz.
Já para dar um toque personalizado aos abadás, Nina sugere cortar as mangas e a gola e depois aplicar rendas ou franjas. "A costura é simples. Você pode só alinhavar e criar um efeito super legal, moderno, já mudando a cara do abadá", complementa.

Nina mostra o resultado final da customização da roupa (Foto: Michelle Farias/G1)Nina mostra o resultado final da customização da roupa (Foto: Michelle Farias/G1)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates