28 de maio de 2015

Após reajustes de 33% nas tarifas de ônibus da Borborema, vereador vai a Recife questionar órgão da EPTI

Foto: Divulgação

A Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI ), recebeu na terça-feira (26) o Professor Edmo Neves, vereador pelo PMN por Vitória de Santo Antão, que esteve no Recife para uma reunião com a presidente da Empresa, Luciana Nóbrega. Na pauta do encontro os problemas que os vitorienses enfrentam para ir ao Recife pelas linhas de ônibus operadas pela Empresa Borborema.
Entre as principais queixas: o aumento da tarifa em 33%, o estado de conservação dos veículos e o uso de ônibus urbanos, quando deveriam ser semiurbanos, a ausência de acessibilidade e a impontualidade entre as viagens.
A EPTI é instituição responsável pelo planejamento, operação e fiscalização das linhas que operam interligando as cidades entre si e à capital. No encontro, a presidente explicou que apesar de ser relativamente recém-criada, substituindo o D.E.R nas atribuições, a Empresa criou um novo sistema de qualidade para o transporte coletivo intermunicipal.
Esses novos contratos foram assinados pelas empresas rodoviárias em janeiro deste ano, mas as regras não estão em vigor por força de medida judicial obtida pelas concessionárias, o que a EPTI está tentando superar e possui boas expectativas.Luciana Nóbrega se prontificou também a tomar medidas para que as empresas atendam a alta demanda dos moradores e disponibilizem ônibus semiurbanos para todas as linhas.
“Ficamos felizes que nossas articulações começam a trazer resultados. Sobre o acréscimo no preço das passagens, a presidente deixou claro que esse aumento foi atípico e que irá apurar com brevidade o ocorrido para que nós possamos transmitir aos vitorienses as medidas que serão tomadas”, disse o professor Edmo, que adiantou “a composição do valor tarifário se dá multiplicando o total da distância pelo valor de R$ 0,1568. Essa passagem pode ser reajustada, de fato, mas não pode passar dos R$ 8,00”.
Também participaram da reunião, o diretor de operações da EPTI, Antônio Batista, o advogado Arthur Neves e o assessor parlamentar, Oseas Araújo. Há menos de um mês, o Vereador esteve na sede da empresa de ônibus Borborema apresentando as mesmas queixas. Confira AQUI.
“Vamos continuar a nos mobilizar em busca dos esclarecimentos e reformas necessárias no sistema. Fiquei muito satisfeito com a acolhida da presidente da EPTI às necessidades dos vitorienses. Mas se mesmo após esse encontro não tivermos o resultado esperado iremos ao Ministério Público, para que escutem o que diz nossa população e tomem as medidas cabíveis”, conclui o parlamentar.
com informações da Assessoria.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates