12 de maio de 2015

Programa Ação Saudável será ampliado em 43 escolas de Vitória de Santo Antão

Com novo aporte, Mondelēz International Foundation, fortalece programa que beneficiará 700 mil pessoas em três Estados do Paí

Estatísticas sobre hábitos alimentares no Brasil, apontam um terço das crianças brasileiras acima do peso ou obesas – índice que pode ser considerado epidemia. Para mudar essa realidade, o caminho é investir em esforços conjuntos que promovam conscientização e engajamento da sociedade. Por isso, depois de colher ótimos frutos nos últimos três anos, o programa Ação Saudável recebeu R$ 10 milhões da Mondelēz International Foundation para expandir suas atividades para 1.000 escolas e 700.000 crianças, pais e membros da comunidade, até 2016. Além das nove cidades atendidas pelo programa até 2013, mais três cidades de Pernambuco, uma da região metropolitana de São Paulo e Araucária, no Paraná, receberão a iniciativa.
Na cidade de Vitória de Santo Antão, onde a Mondelēz Brasil produz chocolates e biscoitos, além das 20 escolas atendidas pelo programa até 2013, outras 43 passarão a receber o trabalho das parceiras. Presente na comunidade vitoriense desde 2010, a região segue como foco estratégico nesta nova fase do Ação Saudável.
O novo investimento no programa Ação Saudável está alinhado à estratégia “Chamado para o bem-estar”, compromisso global da companhia para a melhoria do bem-estar do planeta e de seus habitantes, e que tem como um dos objetivos desenvolver parcerias com as comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis.
Nesta nova fase do programa, dois eixos de atuação foram incorporados ao escopo de saúde e nutrição: o de esporte e o de engajamento da comunidade. A INMED Brasil segue com a responsabilidade de levar educação nutricional e melhoria de saúde para alunos, educadores e comunidades atendidas pelo programa, por meio da formação de 1400 merendeiras e de 6500 professores. Outros dois parceiros são, agora nessa nova etapa, agregados ao programa: o Instituto Esporte & Educação (IEE) e a Evoluir, com recurso de 2, 5 milhões da Mondelēz Brasil via lei Rouanet. O IEE, que é presidido por Ana Moser, uma das maiores jogadoras da história do voleibol brasileiro, será responsável pela capacitação de 500 professores de Educação Física para promover atividades esportivas nas escolas.
O esforço de engajar a sociedade em práticas mais saudáveis e sustentáveis ficará por conta da Evoluir, empresa especializada em projetos socioeducativos, que promoverá o “Festival Ação Saudável”, evento que envolverá crianças, famílias e comunidades com atividades educativas e diversas atrações culturais.
O sucesso da execução do programa Ação Saudável e a sua consequente ampliação também é fruto da contribuição das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente onde o programa está presente. As parcerias com esses órgãos também visam possibilitar que as ações desenvolvidas no programa sejam absorvidas pelas redes de ensino locais e transformadas em práticas permanentes.
“A essência do Ação Saudável está no nosso DNA, por isso é um grande prazer articular esforços para ampliar e aprofundar uma iniciativa relevante para o desenvolvimento das comunidades do entorno de nossas unidades. Esta nova fase do programa também é uma forma de reforçar nosso compromisso com o País”, comenta Fabio Acerbi, Diretor de Assuntos Corporativos, sobre o valor estratégico do programa para a companhia.
Programas iniciados na Austrália, China, Índia e Rússia também receberam aporte para serem ampliados em suas respectivas regiões, contribuindo para o objetivo global da Mondelēz International de promover hábitos saudáveis às crianças e suas famílias.
Informações da assessoria


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates