19 de junho de 2015

Matchen inaugura unidade industrial em Vitória de Santo Antão

Com investimento de R$ 7 milhões e geração de mais de 40 empregos diretos, a Matchen inicia operação de primeira unidade do Nordeste

matchemMais uma unidade industrial iniciará a produção do município de Vitória de Santo Antão. A Matchen, empresa que atua no desenvolvimento de soluções inteligentes e produtos para a indústria do concreto, dá a largada no primeiro parque fabril da marca no Nordeste na próxima quinta-feira (18). A unidade representa um investimento superior a R$ 7 milhões, gerando24 empregos diretos e mais 40 indiretos.
O local possui capacidade para reproduzir 2,2 mil toneladas de aditivos para concreto por turno. “Sempre almejava estar no Nordeste, região que está em franca expansão e a demanda de concreto tem crescido, justificando o investimento. Esta é a primeira planta fora de Sudeste, onde iniciamos nossa operação, em 2011, em São Paulo, na cidade de Santana de Parnaíba”, contou o gerente de operações da empresa, Fredy Popi.
Em Pernambuco, o foco está no mercado de concreteiras, pré-moldades e nas obras de infraestrutura. “O estado tem tido muito desenvolvimento, tem crescido, recebido muitas obras. Por isso, surgiu a necessidade de estar mais próximo deste mercado. Realizamos diversos estudos mercado para identificar como melhor atender a este público”, pontuou Popi.
Segundo ele, a Matchen possui market share superior a 10% no mercado nacional de aditivos para concretos. Com a implantação da nova unidade, o objetivo do grupo é crescer entre 4% e 5% em participação de mercado já neste ano.
“Nosso desafio é fortalecer a marca no Nordeste e acompanhar os próximos passos das ações adotadas pelo governo com incentivos em desenvolvimento de infraestrutura. Temos estudos que apontam para uma forte demanda e estamos em constante desenvolvimento da tecnologia e de produtos”, ressaltou o gerente.
A construção teve inicio em agosto de 2014. A unidade foi beneficiada pelo Programa para Desenvolvimento do estado de Pernambuco (Prodepe), que oferece descontos de até 95% no crédito presumido do Imposto de Renda sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).
Indústria
O município de Vitória de Santo Antão se tornou um polo industrial de Pernambuco. Nos últimos anos, 15 empresas, incluindo grandes players industriais, a exemplo da Mondelez International, e da BR Foods Brasil, iniciaram a operação. Segundo balanço enviado pela prefeitura para o Diário, 45 outras empresas de menor porte, estão em fase de implantação no local. O levantamento aponta para empresas do setor alimentício, químico, têxtil, de combustíveis, de tecnologia, de embalagens, entre outros.
Diario de Pernambuco


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates