1 de julho de 2015

Sport bate Inter e segue líder do Brasileirão



O Sport vai, a cada jogo que passa, afastando de si o rótulo de surpresa deste Campeonato Brasileiro. O time que é uma realidade e conta com o técnico que há mais tempo comanda uma equipe da Série A, Eduardo Baptista, chegou a seis vitórias em seis jogos como mandante na competição ao bater o Internacional, por 3 a 0, na noite desta quarta (1º), na Ilha do Retiro, pela décima rodada da competição. A liderança segue com o ainda invicto Rubro-Negro pernambucano. André, duas vezes, e Marlone, útimos contratados para a sequência da temporada, marcaram os gols.

Classificação e jogos

O triunfo diante do semifinalista da Libertadores em Recife ainda ampliou para 25 o número de jogos seguidos do Sport sem derrotas como mandante – são 18 vitórias e sete empates desde outubro do ano passado. O Leão soma, agora, 22 pontos, contra 13 do Inter, que segue sem justificar a sua condição na competição sul-americana neste Brasileirão. O Sport voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Avaí, a partir das 11h, na Ressacada. Já o Internacional, no mesmo dia, mas às 18h30, receberá o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Sobrou velocidade para Sport e Internacional nos primeiros minutos na Ilha do Retiro. Promessa de equilíbrio? Nada disso. Apenas o Leão seria eficaz com a bola nos pés. Eficiência que, em um primeiro momento, ainda contou com o auxílio colorado. Nico Freitas errou ao recuar, André aproveitou, serviu Régis e Alan Costa derrubou o camisa 10 dentro da área. Coube a André garantir o 1 a 0, aos nove minutos. Refém de jogadas individuais, o Inter deixou a desejar na marcação, oferecendo espaço e chances aos comandados de Eduardo Baptista. Em uma delas, Rithely, sem ser incomodado, quase surpreendeu Muriel.

Transbordando eficácia, o Sport chegou ao merecido segundo gol, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Marlone ficou com a sobra e, de fora da área, venceu Muriel. Mais cinco minutos e a vitória rubro-negra ganharia o status de goleada, após André receber de Régis e finalizar sem chance para o camisa 1 colorado. As ausências de Wendel e Diego Souza, ambos suspensos, não foram sentidas. O Inter, apesar de mais posse de bola (60% contra 40%) não apresentou a volúpia ofensiva do rival. Nem mesmo os lampejos de Valdívia fizeram a diferença a favor do semifinalista da Libertadores.

A missão do Internacional não era das mais simples para os 45 minutos finais na Ilha. O Sport não apresentou a mesma volúpia ofensiva, mas soube trabalhar a bola quando teve a sua posse e seguiu levando perigo ao gol de Muriel. Já o Colorado de Diego Aguirre tentou. Não faltou aplicação, mas a noite não era do Inter. Os 12 desfalques entre jogadores lesionados, poupados ou convocados, no caso de Aránguiz, seguiram pesando para o Inter, que tinha mais posse de bola, mas não mostrava competência para vencer Danilo Fernandes.

A parte final do jogo não apresentou novidades. Enquanto o Inter tentava ao menos diminuir o prejuízo adquirido no primeiro tempo, o Sport, quando tinha a bola, não abdicava de atacar. Mas os gols estavam reservados apenas para o primeiro tempo, o que não diminuiu a empolgação da torcida do Leão. A missão rubro-negra, agora, é vencer fora de casa no Brasileirão. Já o Colorado segue decepcionando enquanto que o primeiro duelo com o Chivas, no próximo dia 15, se aproxima.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates