29 de julho de 2014

Professores de Vitória de Santo Antão realizam manifestação na prefeitura

Aulas desta segunda-feira (28) foram paralisadas. Nova paralisação acontece na quarta-feira (30).

Faixas foram fixadas na fachada do Palácio Municipal. (Foto: Facebook/TV Novo Styllu).
Os professores da rede municipal de ensino de Vitória de Santo Antão realizaram na manhã desta segunda-feira (28) manifestação no prédio da prefeitura do município. Devido o manifesto, as atividades dos docentes durante o dia foram paralisadas. Entre as reivindicações da categoria estão a abertura de um novo concurso público, elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos professores e atualização do estatuto do magistério.

"Esta é uma forma de pressionar o poder público municipal, para que ele possa atender as reivindicações que vem desde 2012", contou o advogado do sindicato, Aristides Félix. Em negociação com a prefeitura, e aprovado em assembleia, realizada ainda na prefeitura, os professores serão recebidos nesta quarta-feira (30) por representantes da secretaria de educação, finanças e controladoria do município. 

NOVA PARALISAÇÃO
Conforme foi decidido na assembleia, os professores realizam nova paralisação nesta quarta-feira (30), quando a categoria se reúne com representantes do poder executivo. Pela manhã, às 8h, os docentes irão sair em caminhada da Avenida Mariana Amália até o Palácio Municipal.

As aulas desta terça-feira (29) devem acontecer normalmente nos três turnos, segundo o sindicato.

Do Blog Nossa Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates