5 de junho de 2013

Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado

capa
No próximo dia 8 de junho tem início a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, doença também conhecida como paralisia infantil.
Segundo a secretaria municipal de saúde, a vacinação se estenderá até o dia 21 de Junho de 2013 e estará disponível para crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 5 anos.
O dia “D” da campanha ocorrerá no dia 08, das 08:00 as 17:00hs, em todas as unidades de saúde da área urbana, e em Outeiro e Natuba, zona rural. Além disso, postos avançados também estarão disponibilizando a vacina nas escolas Mariana Amália, Assis Chateaubriand, Manoel Rodrigues, Major Fortunato, Maria Izabel e José de Melo Xavier.
A novidade deste ano serão os polos de entretenimento que estarão funcionando na Praça da Matriz, Praça do Livramento (próximo à policlínica da criança) e na Praça da Bela Vista com: piscinas de bolas, cama elástica, tobogã, pinturas no rosto, penteados e cortes de cabelos e a participação de Zé Gotinha.
No último dia 27 de maio a secretaria de saúde realizou no auditório do SAMU, para enfermeiras e técnicas, uma reunião de planejamento e divulgação da campanha com a presença de Jaqueline Vasconcelos, coordenadora de atenção à saúde e coordenadora do PNI estadual da 1ª GERES.
Segundo a secretária de saúde do município, Dra.Veraluce Rodrigues, a meta é vacinar 95% da população alvo. A secretária também alertou que até o dia 03 de junho os pais podem atualizar o cartão de vacinação de seus filhos em qualquer posto de saúde.
O último caso de poliomielite registrado no Brasil foi em 1989. O País recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de erradicação da doença.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates