26 de novembro de 2013

Em Vitória, apresentações da Mostra de Teatro retomam neste final de semana

(Peça Incelênça que o Sol Matou - Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
Exibições de Curtas Metragens acontecem no sábado (30)
O cenário artístico de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, ganhou um toque especial no último final de semana, com a programação da 16ª edição da Mostra de Teatro e Dança, ocorrida no Teatro Silogeu. Diversos grupos se destacaram nas primeiras noites do evento, que se iniciou na sexta-feira, dia 22. Esta edição homenageia duas personalidades locais, entre elas, Ednaldo Silva, ator, autor e diretor de teatro, além de Fernandes Rodrigues, escultor destaque com a Peça “Salve Jorge”, na Feira Nacional do Artesanato (Fenearte), deste ano.
Na primeira noite do evento, a programação foi repleta de dança e contou com as apresentações de cinco grupos, com destaque para Weverson Felipe (Hip Hop) e Susan Kelly, que dançou o número CopélliaOs grupos de Dança Swing Funk, Rekebrart e  Street Angel completaram a noite.
As apresentações artísticas seguiram também no sábado e domingo, 22 e 23, respectivamente. No dia 22, a Peça Incelênça que o Sol Matou abriu a noite, apresentando um espetáculo de luz e de cores.  Dia 23, a C&A Grão Incomum, do Recife, abriu a programação infantil com a PeçaHistorinhas…e tal, às 14h. No intervalo das apresentações [sábado] Leitura Dramatizada, com a direção de Luciano Rogério, Ricardo Vendramini e Helton Peron.
A mostra de Teatro chega à sua segunda etapa neste final de semana, com duas apresentações de grupos do Cabo de Santo Agostinho. Ambos do Centro Cultural Mestre Dié, que são elas: “Casais”, abrindo a noite às 19h30 e em seguida a Peça “Quem casa quer casa”. A programação do sábado se mescla entre teatro e cinema. Na parte externa do Silogeu, três curtas metragens serão exibidos, com tempo total estimado de 28 minutos.
Na tarde, uma programação está voltada para o público infantil. No sábado (30), as crianças terão a oportunidade de assistir a Peça Outra História de Francisco, com direção de Luiz de Lima Navarro, com início às 14h e duração de 45 minutos.
O encerramento da Mostra de Teatro acontece no dia 1° de dezembro, com a premiação dos melhores grupos, às 17h.
 Informações do A Voz da Vitória


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates