29 de maio de 2014

Projeto Ideia prorroga inscrições para cursos de capacitação em Vitória de Santo Antão

O Projeto IDEIA – que é uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco em parceria com o SEBRAE, SENAI e SENAC, prorrogou as inscrições até o próximo dia 13 de junho em Vitória de Santo Antão. Os cursos têm duração de 45 dias, e quem concluir fica no banco de dados da Agência do Trabalho do município para eventual solicitação do mercado de trabalho.

O projeto, que foi viabilizado no município pela prefeitura da Vitória, através da secretaria do Trabalho e Juventude, desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e empreendedores informais. No IDEIA, estes profissionais recebem capacitação profissional e orientação empresarial para a gestão e execução de seus serviços, obtendo desde o conhecimento para o acesso ao crédito e serviços financeiros até o apoio efetivamente na comercialização de seus produtos e serviços.

Os empreendedores que participam do Projeto IDEIA passam a integrar um Banco de Profissionais que têm suas contratações intermediadas pela Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo. As vagas são destinadas a pessoas que já trabalham por conta própria, e que desempenha atividade econômica devidamente registrada junto à prefeitura de seu município na categoria de trabalhador autônomo.
A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco considera Microempreendedor Individual a pessoa que desempenha atividade econômica devidamente registrada junto à Receita Federal como Microempreendedor Individual – MEI, e Empreendedor Informal a pessoa que desempenha atividade econômica sem registro em órgão oficial e que tenha potencial para enquadramento como Trabalhador Autônomo ou Empreendedor Individual.

As inscrições para o Projeto IDEIA estão sendo realizadas na Avenida Ivo Queiroz, 130 – Loteamento São Severino – em Vitória de Santo Antão. Para outras informações o telefone é 8681-7924.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates