11 de junho de 2014

Passeata contra a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada em Vitória

Escolas e sociedade civil participaram do ato. (Foto: Luciano Abreu/Prefeitura)
Cerca de mil crianças, de escolas municipais, estaduais e particulares participaram de uma passeata  na manhã desta terça-feira (10), no Centro de Vitória de Santo Antão,  em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O ato foi organizado pelo Conselho Tutelar, com apoio do COMDICA e Prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Ação Social a fim de orientar e convidar a sociedade civil para o enfrentamento ao abuso sexual infantil

Este ano a mobilização ocorreu após a data nacional (18 de maio). Segundo os organizadores, a atenção está voltada para a Copa do Mundo. Os Alunos do Colégio 3 de Agosto levaram faixa às ruas com frases alusivas ao mundial que também será realizado em Pernambuco: “Na Torcida Por Um Brasil Sem Abuso e Exploração Sexual”, dizia uma delas.

Para o conselheiro tutelar, Armando Macedo, este é um momento importante de abrir o olho da sociedade. “Queremos chamar a atenção da sociedade para uma maior sensibilização. É importante saber que a omissão também é crime. Precisamos cumprir a lei e proteger nossas crianças”, afirmou Macedo.

O secretário de Ação Social, Manoel Aldo, participou do ato que foi finalizado em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Para denunciar a Exploração Sexual Infantil, a população deve procurar os conselhos tutelares, as Defensorias Públicas Estaduais, as delegacias especializadas, as polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, ou ligar gratuitamente para o Disque Denúncia Nacional (100).

Com informações da assessoria



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates