21 de junho de 2015

São João terá 26 mil lançamentos de policiais no estado

O período junino é marcado pela animação das quadrilhas, forrós, xaxados, por deliciosas comidas de milho, pelo calor das fogueiras e pelo som dos fogos de artifício. Buscando uma festa ainda mais tranquila, a Secretaria de Defesa Social – SDS, montou um esquema de segurança para o São João 2015. Este ano os festejos vão ser reforçados com o lançamento de 26.004 profissionais de segurança pública. O esquema foi divulgado durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19/06) no auditório da SDS.
Para garantir a tranquilidade nas festas juninas a SDS lançará 20.938 policiais militares, 3.026 policiais civis, 2.015 bombeiros militares e 25 servidores da Polícia Científica. “Esses profissionais de segurança irão atuar em diversos polos de animação distribuídos no Estado durante o período junino. Utilizamos a mesma metodologia empregada no carnaval onde lançamento é a quantidade de vezes que um policial pode ser empregado, respeitando o período regular de descanso”, explicou o secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos.
Assim como no carnaval, a Central de Videomonitoramento da SDS auxiliará o trabalho da polícia com câmeras distribuídas nos principais polos de folia. “Contaremos com o apoio de 18 câmeras no Recife Antigo, quatro no Sítio da Trindade, 40 em Caruaru e 40 em Petrolina que colaboram com as ações preventivas e ostensivas”, disse o secretário. Atualmente, Pernambuco conta com 985 câmeras de videomonitoramento, no Recife, Região Metropolitana e interior do Estado.
Outro importante serviço para a população pernambucana é a delegacia pela internet que funciona de domingo a domingo, 24 horas por dia. Ocorrências de roubo, perda ou extravio de documentos, poderão ser registradas no meio online. Os endereços para os registros são:www.sds.pe.gov.br ou www.policiacivil.pe.gov.br.
Interior do Estado
Com uma programação diversificada, a tradicional festa do São João em Limoeiro vai contar com 506 lançamentos, um posto de comando, 12 patrulhas. Esse ano o São João do Vale em Petrolina terá o reforço de 651 policiais, um posto de comando e 16 patrulhas. Outros municípios do Interior também vão contar com o reforço de 316 policiais militares no período de 05 a 29 de junho, são eles: Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Goiana, Padalho, Carpina, Timbaúba, Pesqueira, Chã Grande, Salgueiro, Sera talhada Araripina e Floresta.
Com 2.144 lançamentos no Interior do Estado a Polícia Civil vai reforçar o atendimento nas delegacias seccionais que terão plantões nos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde (que também terá uma delegacia fixa no pátio de eventos da cidade), Belo Jardim, Cabrobró, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.
O Corpo de Bombeiros Militar ainda estará presente em outros municípios do interior pernambucano com reforço de 1.127 lançamentos de militares, 35 viaturas e duas embarcações no período de 06 a 29 de junho.
“Todos os órgãos operativos trabalham de forma integrada, a fim de proporcionar aos pernambucanos uma festa ainda mais animada e segura”, reforçou Rodrigo Bastos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates