29 de julho de 2015

Centro Social da Vitória realiza campanha de doação de sangue nesta quinta



O Centro Social da Vitória realiza nesta quinta-feira, dia 30 de julho, a campanha de doação de sangue “1 Desafio da Esperança”. A ação é aberta ao público e acontece no período das 9h às 17h.

A campanha tem como objetivo estimular e melhorar os estoques de sangue do munícipio. A ausência de reservas ocasiona problemas no atendimento de emergência e até mesmo o cancelamento de cirurgias.

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, e os jovens de 16 e 17 anos podem também ser doadores desde que possuam autorização dos pais ou responsáveis legais.

É necessário não fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Na hora de doar, é importante estar com um documento de identidade original.

O Centro Social da Vitória fica na Avenida Henrique Serafim, bairro do Lídia Queiroz, em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. A coleta será realizanda pelo Hemato.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates