30 de julho de 2013

Em Vitória, II Conferência Municipal de Cultura discutirá políticas para fortalecimento cultural

Na próxima segunda-feira, 05, e terça-feira, 06 de agosto, artistas, produtores, articuladores culturais, representantes do poder público e da sociedade civil, todos empenhados em contribuir com a elaboração de políticas públicas para o fortalecimento da cultura em nosso município, estarão reunidos na II Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá no auditório da FACOL – Faculdade Osman Lins.

A Conferência trata-se de um ambiente de debate e proposição de programas, ações e políticas para a cultura tornando-se uma oportunidade de a sociedade civil intervir e compartilhar da formulação e execução das políticas culturais nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

A II Conferência Municipal de Cultura terá como tema: “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, e centrará as discussões em quatro eixos temáticos:Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura como Desenvolvimento Sustentável. 

Os participantes também avaliarão as diretrizes para os Sistemas Nacional, Estadual e Municipal de Cultura, além de eleger os Delegados que representarão Vitória de Santo Antão na Conferência Estadual, que deverá acontecer em setembro com data a se confirmar. A etapa nacional já tem como dias definidos 26 a 29 de novembro de 2013.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória, Paulo Roberto: “a conferência será uma oportunidade ímpar para discutir os rumos da cultura em nosso município. Por isso é importante a participação, não somente daqueles que gostam ou se envolvem com a cultura, mas, também daqueles que sabem que a cultura é um instrumento de inserção e mudança social”.  

Informações da assessoria



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates