16 de dezembro de 2013

Papai Noel chega à Praça da Matriz com festa e muita música

                                 Foto: Luciano Abreu/PMV

Centenas de crianças acompanharam a chegada do Papai Noel à Praça Dom Luiz de Brito na tarde deste domingo (15).O visitante ilustre apareceu em cima do carro do Corpo de Bombeiros, distribuindo bombons e muita alegria. Cercado por  crianças, o bom velhinho foi recepcionado pelo prefeito Elias Lira, e disse estar “feliz em participar mais uma vez da festa dos vitorienses, trazendo mais alegria e paz para todos”.Antes de aportar na Praça da Matriz, o Papai Noel visitou diversos bairros da cidade, levando brinquedos e alegria para a criançada.

Foto: Luciano Abreu/PMV

A chegada do Papai Noel veio acompanhada de outra boa notícia. A partir de janeiro, Vitória de Santo Antão será a primeira cidade do interior de Pernambuco a contar com um programa de formação profissional em música para compor uma orquestra sinfônica. A informação foi confirmada pelo prefeito Elias Lira durante o evento. A partir de janeiro o Programa Orquestra Cidadã entrará em campo, através da Secretaria de Ação Social, e irá promover iniciação e profissionalização musical para 700 crianças e jovens, advindos dos CRAS, espalhados pela cidade.
Desse número, sessenta crianças formarão a orquestra sinfônica do município e em dezembro próximo, farão o concerto de Natal, apresentando o resultado do trabalho ao público, na Praça da Matriz.Segundo o coordenador musical do município, Claudio Galvão, todos os bairros terão um núcleo musical. “O intuito é profissionalizar com certificação conferida pela Ordem dos Músicos do Brasil, afirma o coordenador”.
Antes do Papai Noel chegar à Praça da Matriz o público pode conferir a bela apresentação da Orquestra Espiral, formada por alunos da Escola Técnica de Música do Recife.
Foto: Luciano Abreu/PMV
O diretor da Ordem dos Músicos do Brasil, Conselho Pernambuco, Estevam Vieira, prestigiou a apresentação e falou sobre o programa que será implementado pela prefeitura da Vitória. “A ideia de trazer à praça um tipo de música que as pessoas não estão acostumadas a ouvir no dia a dia, foi muito interessante e o resultado é esse: as pessoas se encantam com a beleza da música”.
O prefeito Elias Lira destacou que a proposta é trazer a família de volta a praça, fazer com que o espaço público seja frequentado pela família e que o projeto da Orquestra Cidadã irá reforçar essa ideia, além de promover educação e qualificação para a juventude.
Logo após a chegada do Papai Noel o público conferiu a apresentação dos corais, Águas do Prata, da Compesa; do Coral AFAG,  de Olinda;  do Canto no Ponto, do Consórcio de Transporte do Recife.
O evento foi promovido pela Prefeitura da Vitória, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e da Secretaria de Ação Social.


Foto: Luciano Abreu/PMV

Com informações do Portal da Prefeitura da Vitória



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates